A equipe visitante está atualmente na 8ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Lens por (1‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Brest por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 24 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com um total de 30 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Strasbourg regista 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Strasbourg entra nesta atuação desmotivado depois de uma derrota em casa, por 1-2. na recepção ao Brest. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 5-2-3, privilegiando um estilo de jogo mais lento, atacando através do corredor central. Neste desenho, os três jogadores que vão ter uma missão mais ofensiva deverão ser Julio Enciso, Kendry Páez e Joaquin Panichelli. Vale salientar que, para a zona mais central do campo, é possível que o técnico visitante selecione Ismael Doukouré e Samir El Mourabet. Para este jogo, o técnico Liam Rosenior não deverá poder contar com Abdoul Ouattara, Maxi Oyedele e Saidou Sow por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.
Escalação confirmada: Mike Penders, Andrew Omobamidele, Mamadou Sarr, Ben Chilwell, Guéla Doué, Ismaël Doukouré, Kendry Páez, Julio Enciso, Samir El Mourabet, Joaquín Panichelli, Samuel Amo-Ameyaw.
Técnico: F. Antonetti.