Depois de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, empatou com o Gaziantep F.K. em casa por (2‑2), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Fatih Karagümrük, por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Beşiktaş regista 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 14 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 6 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑1 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 8 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 12 dos seus últimos 15 jogos para a Super Liga Turca, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Besiktas tem apresentado bastante consistência ofensiva e vive uma boa sequência de invencibilidade, empatando com o Gaziantep em casa na última rodada por 2-2. com gols de Tammy Abraham e El Bilal Touré. A equipe normalmente é escalada no 4-2-3-1. sistema que concentra Tammy Abraham na última linha como principal alvo das construções ofensivas e jogador mais eficaz nas conclusões. A dinâmica do ataque ganha força com Jota Silva, El Bilal Touré e Cengiz Ünder atuando atrás dele, alternando lados, ocupando espaços entre linhas e acelerando a progressão com trocas rápidas de posição, o que facilita a chegada constante da equipe ao terço final e mantém o volume ofensivo elevado. O ponta esquerda Jota Silva e o ponta direita Cengiz Ünder estão no departamento médico e são dúvidas na próxima partida.