Palpite para aposta:
O palpite mais provável para este desafio será a Tunísia vencer. Para além da seleção tunisina apresentar maior qualidade individual e experiência neste tipo de competições, chega a este encontro com um estatuto claramente superior ao do seu adversário. Vale salientar que a Tunísia tem demonstrado maior consistência competitiva e um bom equilíbrio entre os setores, ao passo que o Uganda tem revelado dificuldades frente a seleções de maior calibre. Posto isto e tendo em conta estes fatores, arriscar a favor dos tunisinos neste jogo é uma boa opção.
Melhores palpites para esta partida
Previsão da partida
A Tunísia mede forças com Uganda no Stade Olympique Annexe Complexe Sportif Prince Abdellah, em Rabat, numa partida válida para a 1.ª rodada da fase de grupos (Grupo C) da Taça das Nações Africanas 2025. No último confronto entre estas equipes, disputado a 4 de janeiro de 2017, a Tunísia venceu Uganda por 2-0.
Análise Tunísia
A Tunísia garantiu a presença na fase final da Taça das Nações Africanas 2025 ao terminar no 2.º lugar do Grupo A, com 10 pontos, menos dois que Comores. Importa ainda salientar que os tunisinos conquistaram este título por uma ocasião: 2004. A equipe comandada por Sami Trabelsi costuma alinhar num clássico 4-3-3, com Seifeddine Jaziri, Elias Saad e Elias Achouri a formarem o trio ofensivo, responsáveis por explorar os espaços entrelinhas e criar constante perigo junto da baliza adversária. No momento ofensivo, os mandantes tendem a privilegiar o corredor direito, aproveitando as incursões ofensivas do irreverente lateral Yan Valery. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Análise Uganda
A seleção de Uganda garantiu a presença na fase final da Taça das Nações Africanas 2025 ao terminar no 2.º lugar do Grupo K, com 13 pontos, menos um que a líder África do Sul. Orientada por Paul Put, a equipe visitante apresenta-se habitualmente num 4-3-3, com Uche Ikpeazu, Rogers Mato e Allan Okello a assumirem o protagonismo no ataque. O maestro do meio-campo é Melvyn Lorenzen, que dita o ritmo e faz a ligação entre os setores. No momento ofensivo, o flanco direito é frequentemente explorado, com Toby Sibbick a destacar-se pelas suas incursões rápidas que rasgam as defesas adversárias. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Melhores palpites para esta partida