A equipe visitante está atualmente na 9ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 7 empates. Na penúltima partida, empatou fora para o Cremonese por (1‑1). Na última partida, empatou em casa para o Milan por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 33 gols marcados e 15 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Atalanta regista 1 vitória e 3 empates, tendo conquistado 6 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, empatou seus últimos 5 jogos e não perdeu nenhum dos últimos 4 que disputou como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 9 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição.
O Atalanta entra nesta atuação depois de um empate em casa, em 1-1. na recepção ao Milan. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 5-3-2. privilegiando um estilo de jogo mais defensivo, atacando através dos corredores laterais. Neste desenho, os dois jogadores mais avançados serão: Ademola Lookman e Charles De Ketelaere. O Atalanta é uma equipe que gosta de jogar no seu meio campo, com o objetivo de tentar surpreender o seu adversário através do contra-ataque. Para este jogo, o técnico Ivan Juric não deverá poder contar com Mitchel Bakker e Giorgio Scalvini por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.