A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 29 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Borussia Mönchengladbach por (0‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Eintracht Frankfurt por (6‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 25 gols marcados e 24 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um total de 36 gols marcados e 16 sofridos. No campeonato, o RB Leipzig conquistou 11 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em sus jogos fora existe uma tendência para haver poucos gols, já que 9 dos últimos 22 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 11 dos últimos 13 jogos para a Bundesliga, desses 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9.
A equipe do RB RB Leipzig entra neste embate depois de uma grande vitória, por 6-0, na recepção ao Frankfurt: os gols da equipe foram carimbados por Yan Diomande (3), David Raum, Christoph Baumgartner e Conrad Harder. O time visitante costuma alinhar num sistema tático em 4-3-3, tentando aproveitar, maioritariamente, os contragolpes. Neste desenho, os três homens mais avançados serão Antonio Nusa, Yan Diomande e Conrad Harder. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral David Raum. De fora deste jogo estão Timo Werner, Benjamin Henrichs, Ridle Baku, El Chadaille Bitshiabu, Assan Ouédraogo, Rômulo e Viggo Gebel, todos lesionados.
Escalação confirmada: Péter Gulácsi, Willi Orbán, Kosta Nedeljkovic , David Raum, Castello Lukeba, Xaver Schlager, Nicolas Seiwald, Christoph Baumgartner, Yan Diomande, Conrad Harder, Antonio Nusa.
Técnico: Z. Low.