Depois de 23 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 73 pontos. Na última partida, ganhou ao Willem II fora por (1‑2), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o NAC Breda, por (3‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Ajax conquistou 25 pontos em 30 possíveis, depois de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 7 vitórias nos últimos jogos como visitante. Nos jogos disputados como visitante existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 0‑0 (7 em 14 jogos) e no final do jogo 0‑2 (6 em 14 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 29 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 5 dos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Ajax entra em campo com um estilo de jogo mais ofensivo e dinâmico, trabalhando bem a bola desde a defesa até o ataque. A equipe tende a assumir o controle da posse e atacar com frequência, utilizando a amplitude dos lados do campo para quebrar linhas adversárias. Costuma criar diversas chances por jogo, mesmo longe de seus domínios.