A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Real Madrid por (4‑0). Na última partida, empatou em casa para o Real Betis por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Valência conquistou 8 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 7 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Valencia entra nesta partida após uma igualdade, em 1-1. na recepção ao Real Bétis: o único gol da equipe foi assinado por Luis Rioja. Ao atuar em casa, a equipe orientada por Carlos Corberán deverá manter o habitual 4-3-3, com Lucas Beltrán, Diego López e Arnaut Danjuma a surgirem como as principais setas no ataque. Ofensivamente, o time da casa tende a explorar preferencialmente o flanco direito, onde as incursões do lateral Thierry Correia conferem profundidade e imprevisibilidade ao jogo da equipe. De fora deste jogo estão Filip Ugrinić, Mouctar Diakhaby e Largie Ramazani, todos com problemas físicos.