Depois de 4 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 19ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, perdeu com o Almería em casa por (1‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Sporting Gijón, por (1‑1). No campeonato, o FC Andorra conquistou 9 pontos em 27 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (4 em 9 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 8 dos seus últimos 9 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 17 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 12 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 6 de seus 17 gols entre os minutos (61’‑75′); sofreu 8 de seus 21 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Andorra faz uma campanha ruim, se aproximando da zona de rebaixamento já que voltou a perder na última rodada para o Almería em casa por 1-2: seu único gol foi anotado por Manu Nieto. A equipe tem trabalhado a partir do 4-3-3, estrutura em que Min-su Kim, Manuel Nieto e Lautaro De León formam a linha mais avançada e dão ao setor ofensivo um ritmo alto, marcado por arrancadas, mudanças rápidas de direção e ações individuais que quebram linhas. Pelo lado esquerdo, Marti Vila Garcia costuma avançar com frequência, ampliando o campo e oferecendo uma rota adicional para acelerar a chegada ao terço final. A tendência é de que o elenco esteja completo para o próximo compromisso.