A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 5 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Bologna por (1‑3). Na última partida, empatou em casa para o Milan por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Parma conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 11 jogos na Serie A TIM, e nunca chegou ao Intervalo em vantagem. Em 11 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 18 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 6 dos seus 12 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Parma entra nesta partida depois de uma igualdade, em 2-2. na recepção ao Milan, somando desta forma o sexto encontro seguido sem vencer nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Enrico Del Prato e Adrián Bernabé. A equipe orientada por Carlos Cuesta costuma alinhar num 3-5-2. com Mateo Pellegrino e Patrick Cutrone a compor a dupla mais avançada. No meio-campo, Adrián Bernabé assume o papel de maestro, ditando o ritmo de jogo e organizando as transições ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Pontus Almqvist, Gaetano Oristanio, Nahuel Estévez, Jacob Ondrejka, Alessandro Circati, Matija Frigan e Zion Suzuki, todos lesionados.