A equipe visitante está atualmente na 6ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Osasuna por (2‑0). Na última partida, ganhou fora para o Espanyol por (1‑2). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 9 pontos, contra apenas 3 em seus jogos como visitante. No campeonato, o Betis conquistou 6 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória e 3 empates nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 8 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 26 dos seus últimos 30 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols.
O Real Betis chega a este encontro com um triunfo, por 1-2. na viagem ao estádio do Espanyol: os gols da equipe foram carimbados por Abdessamad Ezzalzouli e Cucho Hernández. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Abdessamad Ezzalzouli, Antony e Cucho Hernández. De fora deste jogo estão Isco, Diego Llorente, Marc Bartra e Nelson Deossa, todos lesionados.