Depois de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, ganhou ao Valencia fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Real Betis, por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 19 sofridos, contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em casa, com 29 gols marcados e 17 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Lucena fora por (0‑6). Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Villarreal registra 4 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 13 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Villarreal chega a esta partida com uma vitória, por 0-6, na viagem ao estádio do Ciudad de Lucena, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes venceram o Valencia por 0-2. A equipe orientada por Marcelino Toral deverá manter o seu habitual sistema tático em 4-4-2. apostando num estilo de jogo vertical e letal nas transições ofensivas. No setor mais adiantado, a dupla composta por Georges Mikautadze e Gerard Moreno promete causar dificuldades a qualquer linha defensiva, combinando velocidade, criatividade e instinto goleador. De fora deste jogo estão Willy Kambwala, Logan Costa e Pau Cabanes, todos lesionados.
Escalação confirmada: Luiz Júnior, Juan Foyth, Sergi Cardona, Santiago Mouriño, Renato Veiga, Pape Gueye, Santi Comesaña, Gerard Moreno , Alberto Moleiro, Nicolas Pépé, Georges Mikautadze.
Técnico: E. Setién Solar.