A equipe visitante está atualmente na 6ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Hamburger SV por (2‑1). Na última partida, perdeu em casa para o FC Bayern de Munique por (0‑5). No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao Maccabi Tel Aviv em casa por (4‑1). Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Stuttgart regista 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 21 possíveis. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para haver gols, já que 17 em 26 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 13 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 11 dos seus 31 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Stuttgart entra nesta partida com uma vitória, por 4-1. na recepção ao Maccabi Tel Aviv, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Bundesliga, os visitantes perderam frente ao Bayern por 0-5. A equipe visitante apresenta-se num 4-3-3 ofensivo, com Chris Führich, Deniz Undav e Jamie Leweling a prometerem agitação constante no último terço. No centro das operações, Angelo Stiller orquestra com elegância o jogo ofensivo, dando fluidez e critério às transições. A estratégia costuma passar pelo flanco esquerdo, onde Maximilian Mittelstädt oferece profundidade e perigo com as suas investidas. De fora deste jogo está Lorenz Assignon, suspenso, bem como Ermedin Demirovic, Yannik Keitel, Dan-Axel Zagadou, Stefan Drljaca, Luca Jaquez e Noah Darvich, estes lesionados.
Escalação confirmada: Alexander Nübel, Maximilian Mittelstädt, Ramon Hendriks, Josha Vagnoman, Ameen Al-Dakhil, Nikolas Nartey, Angelo Stiller, Chema Andrés, Bilal El Khannouss, Deniz Undav, Jamie Leweling.
Técnico: S. Hoeneß.