A equipe da casa está atualmente na 14ª colocação, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o TSG Hoffenheim por (2‑3). Na última partida, perdeu fora para o Werder Werder Bremen por (2‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante, com 23 gols marcados e 20 sofridos, contra 7 empates e 8 derrotas em casa, com 14 gols marcados e 24 sofridos. Pelo campeonato, o Wolfsburg conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Wolfsburg entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota fora de casa, por 2-1. na deslocação à arena do Werder Werder Bremen. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Adam Daghim, Mohamed Amoura e Mattias Svanberg. Vale salientar que na zona do meio campo deverão alinhar Maximilian Arnold, Christian Eriksen e Vini Souza. O técnico Paul Simonis não deverá poder contar com Kevin Paredes, Kilian Fischer, Joakim Maehle e Moritz Jenz por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.