Depois de 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, empatou com o Borussia Borussia Dortmund em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Heidenheim, por (2‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 18 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com um total de 29 gols marcados e 18 sofridos. No campeonato, o Freiburg conquistou 5 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Freiburg entra nesta partida depois de um empate em casa, em 1-1. na recepção ao Borussia Borussia Dortmund. Tal como o “inimigo” desta atuação, o time visitante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de utilizar o corredor central para investir no processo ofensivo. Neste desenho, os três jogadores que vão alinhar na zona mais central do campo serão Yuito Suzuki, Maximilian Eggestein e Patrick Osterhage. Em todo caso, adivinha-se que o Freiburg adote uma postura mais defensiva, tendo em conta que apresenta um plantel de qualidade inferior. O treinador Julian Schuster não deverá poder contar com Niklas Beste, Eren Dinkçi, Daniel-Kofi Kyereh, Max Rosenfelder e Philipp Lienhart por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.