Depois de 12 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 45 pontos. Na última partida, ganhou ao TSG Hoffenheim em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Borussia Mönchengladbach, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 25 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com um total de 31 gols marcados e 21 sofridos. No campeonato, o RB Leipzig conquistou 7 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 14 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 6 dos seus últimos 14 jogos pela competição terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 28 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O RB RB Leipzig entra nesta atuação depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao TSG 1899 Hoffenheim: os gols da equipe foram carimbados por Benjamin Sesko, Ridle Baku e Yussuf Poulsen. O time visitante deverá atuar num sistema tático em 4-4-2. com o objetivo de tentar aproveitar os contra ataques. Neste desenho, os dois homens que vão desempenhar um papel mais ofensivo deverão ser Loïs Openda e Benjamin Sesko. No momento de atacar, a equipe costuma privilegiar o flanco direito, onde Ridle Baku se destaca pela sua velocidade. De fora deste jogo estão Xaver Schlager, Antonio Nusa, Assan Ouédraogo e Benjamin Henrichs, todos lesionados.