A equipe da casa está atualmente na 20ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 12 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Aston Villa por (1‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Nottingham Forest por (0‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Wolverhampton registra 1 empate e 6 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 21 possíveis.
Para esta competição, registra uma sequência de 7 derrotas em seus últimos jogos e não ganhou nenhum dos últimos 14 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 14 jogos pela Premier League, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 mas nunca conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Wolverhampton Wanderers chega a esta partida com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Nottingham Forest. O time da casa deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Neste desenho, os três homens que deverão adotar uma postura mais ofensiva são Jean-Ricner Bellegarde, Jørgen Strand Larsen e Jhon Arias. A construção ofensiva tende a ganhar forma pelo flanco direito, onde o lateral Jackson Tchatchoua se destaca pela sua capacidade de dar largura e explorar a profundidade. De fora deste jogo está João Gomes, suspenso, bem como Matt Doherty, Ki-Jana Hoever e Rodrigo Gomes, estes lesionados.
Escalação confirmada: Sam Johnstone, Jackson Tchatchoua, Emmanuel Agbadou , David Møller Wolfe, Yerson Mosquera, Toti , André, Marshall Munetsi, Jean-Ricner Bellegarde, Jhon Arias, Jørgen Strand Larsen.
Técnico: R. Edwards.