A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 49 pontos conquistados, depois de 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o St. Gallen por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Servette por (0‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 14 gols marcados e 20 sofridos, contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em casa, com 35 gols marcados e 14 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Young Boys registra 9 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 28 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou suas últimas 5 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 11 que disputou em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 10 de seus últimos 15 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 30 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
A equipe do Young Boys soma e segue, e já está apenas a 3 pontos do primeiro lugar. Tal classificação era impensável há uns meses atrás, com o Young Boys a andar pelos últimos lugares da tabela classificativa. No entanto, percebia-se que a equipe poderia ter um desempenho muito melhor, e com uma percentagem de 80% de vitórias, nas últimas 10 rodadas, o Young Boys chega ao 3.º lugar, e neste momento é tão candidato ao título quanto o Servette, ou mesmo o Basel, que é agora o novo líder. Estes dois próximos encontros serão como finais para o Young Boys, que espera somar 6 pontos, e esperar por mais deslizes de Servette e Basel.