A equipe da casa está atualmente na 22ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Córdoba por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Almería por (4‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante, com 17 gols marcados e 30 sofridos, contra 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 19 sofridos. Pelo campeonato, o Zaragoza conquistou 2 pontos em 12 possíveis, depois de 2 empates e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 9 jogos pela Liga Adelante, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 2 períodos em destaque: marcou 8 de seus 21 gols entre os minutos (76’‑90′); sofreu 9 de seus 25 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Real Zaragoza vive uma péssima sequência, somando mais uma derrota na última rodada para o Almería fora de casa por 4-2. com gols de Kenan Kodro e Mario Soberón para o seu lado. Atuando habitualmente no 4-3-3, a equipe aposta na velocidade de Sebas Moyano e Marcos Cuenca pelos flancos, enquanto Dani Gómez ocupa a faixa central do ataque, sendo o principal finalizador e referência nas jogadas de área. Vindo de trás, Mario Soberón complementa o setor ofensivo, participando ativamente na articulação das jogadas. Ao que tudo indica, o elenco completo estará disponível para a próxima partida.